Publicado em Artigo, Devocional

Muito Abençoada para Ficar Estressada – Pt.1

Woman having big headacheA Bíblia é maravilhosa, não é mesmo? Tem receita pra tudo! Muita gente pensa que é um livro velho mas quem lê todo dia sabe que a Bíblia é super atual!

Lendo Filipenses 4, aprendi sobre 4 coisas que devemos evitar para não perdermos a alegria e pararmos de andar estressados por aí:

  1. Resolver os Conflitos – No versículo 2 o apóstolo Paulo manda um recado para duas mulheres que não se dão bem, Evódia e Síntique, e pede que façam as pazes e resolvam suas diferenças pois Deus não quer que seus filhos guardem ressentimento porque o ressentimento tem o poder de roubar a nossa alegria.
  2. Não ficar Preocupado -As vezes nos sentimos sobrecarregados com tanta coisa mas não precisamos escolher andar oprimidos por aí. No versículo 6 Paulo diz para não nos afligirmos e nem nos preocuparmos. Podemos escolher servir Aquele que tem o poder sobre todas as coisas e que está conosco todos os dias para nos ajudar em nossas lutas.
  3. Para de Pensar Bobagem – Os pensamentos ruins são altamente destrutivos. E eles começam destruindo a nós mesmos. Nos versículos 8 e 9, Paulo diz que o melhor a fazer é enchermos nossas mentes com tudo o que é bom para calarmos as vozes tóxicas dentro de nós. Ele dá uma lista de coisas boas para pensarmos, focando nas coisas que são positivas, como: o que é belo, útil, nobre, respeitável, agradável, gracioso, e por aí vai. Vale a leitura e o exercício.
  4. Ter Contentamento – Que a sociedade está doente todo mundo já sabe. O diagnóstico da doença: Descontentamento Crônico! O descontentamento é um efeito colateral quando sentimos que estamos perdendo o controle sobre as coisas. Então, corremos atrás de algo que não sabemos exatamente o que é… para ter o que não precisamos… e nos tornarmos alguém que não queremos ser…alguém estressado.

Pré-ocupar-se é gasto de energia e de tempo. Nunca estivemos e nunca estaremos no controle porque é Deus quem está no controle. (leia Lucas 12:25-26)

Que o Deus que está sempre conosco todos os dias nos faça lembrar de Filipenses 4 e não permite que nos auto-sabotemos. Que sejamos humildes para resolver os conflitos, não andemos preocupados, que nossas mentes sejam cheias de otimismo e sejam muito, muito gratos por tudo o que Ele tem feito. Amém.

Anúncios

Autor:

Cantora e compositora. Esposa de Paulo Wesley Deggau, pastor e líder da Igreja Capela da Graça, em Londrina; e mãe de Luiza e David Franco Deggau.