Publicado em Artigo, Devocional

Criados para revelar o coração de Deus

kindness-pictures-tumblr-tumblr-mzkc40zyge1sisd0ho1-1280Esta é uma verdade incrível: Você foi estrategicamente colocado aqui, neste momento da história, por Deus para Seus planos e propósitos. Ele precisava de alguém exatamente como você para amar os antipáticos – para trazer alegria a um mundo frio e sombrio – para trazer a paz em situações e diálogos confusos – e ser bondoso em tempos que nossa cultura está desoladamente cruel.

Deus, o criador do universo, precisava de alguém exatamente como você para ser sempre otimista perante as circunstâncias frustrantes – para ser esperançoso quando não há razão para esperança – para mostrar-se paciente com pessoas obstinadas e temperamentais. Porque Deus precisou de você, Ele te criou para revelar Seu coração. O problema é, como Seus próprios filhos, adquirimos muitas características genéticas do mundo e deixamos os atributos ricamente agraciado de Deus, nosso Pai amoroso. O problema é, preferimos fazer do nosso modo do que do Seu modo. O problema é, preferimos demonstrar uma perspectiva egoísta em uma questão do que um resultado agradável e delicioso.
Fomos criados por Deus para revelar Seu coração durante este momento singular de todos os tempos registrados. Fomos criados para bons trabalhos mas. ao invés disso, decidimos nos transformar em uma falsificação da pessoa que Ele pretendia que fossemos. Deus nos criou porque havia uma ausência de Deus na terra, então Ele enviou você e Ele enviou a mim. Deus somente vai Se revelar através de nós na medida que nós permitirmos que Ele preencha cada canto do nossos corações e vidas. A magnificência e a deslumbrante verdade é que você pode ter tanto de Deus quanto lhe for possível desejar! A pergunta que não mudou desde o Jardim do Eden até hoje: O quanto você quer de Deus?
Leitura: Efésios 2:1-10
1Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. 2Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. 3De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus. 
4Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto, 5que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos. 6Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele para reinarmos com ele no mundo celestial. 7Deus fez isso para mostrar, em todos os tempos do futuro, a imensa grandeza da sua graça, que é nossa por meio do amor que ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.  8Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus9A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la10Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.
© 2000 Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.
Anúncios

Autor:

Cantora e compositora. Esposa de Paulo Wesley Deggau, pastor e líder da Igreja Capela da Graça, em Londrina; e mãe de Luiza e David Franco Deggau.