Disciplina de Adoração

Imagem4 PASSOS PARA UMA DISCIPLINA DE ADORAÇÃO A DEUS

(baseado em Romanos 12:1)

“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. 

1 – FALE COM DEUS

Agradeça a Deus por quem Ele é e por tudo o que Ele tem feito. Peça que o ajude a lembrar de adorá-Lo em todas as áreas da sua vida. (Ex: olhe à sua volta, veja as árvores, ouça os som dos pássaros e adore a Deus pela grandeza do Seu poder, refletida na criação; agradeça pela saúde; pela família; pelo trabalho…) 

2 – ATENTE AOS DETALHES

Olhe para alguns objetos que você costuma usar muito como celular, caneta, bolsa, blusa… e enquanto olha para cada um, pense em maneiras diferentes que você pode usá-los para glorificar a Deus. (adorá-Lo) (Ex: você pode usar seu celular para ligar para alguém e orar com ela; pode escrever uma carta para Deus usando a caneta)

3 – APROFUNDE-SE

A maioria das pessoas pensam que adoração é cantar na igreja, mas adoração é muito mais do que isso. Adoração significa trazer ou dar a Deus toda glória. Deus quer que você O adore em todas as áreas da sua vida. (Ex: você pode adorar a Deus com sua mente, quando evita ter pensamentos ruins ou pecaminosos – Filipenses 4:8; quando doa generosamente ou diz palavras de incentivo às pessoas. Ou quando serve os outros e à igreja de coração. E, claro, adorar a Deus através de canções e oração é uma grande forma de adorá-Lo também.)

4 – COMPARTILHE

– Qual sua música de louvor favorita nesses dias? Compartilhe-a e contagie as pessoas em forma de adoração a Deus. (Ex: aquele vídeo de louvor que você viu no Youtube, compartilhe no Facebook ou envie por email para alguém)

– De que outras maneiras você pode adorar a Deus hoje? Escolha uma delas, faça isso agora e incentive mais alguém para fazer com você. (Ex: parar para um cafézinho no trabalho enquanto lê um versículo com alguém)

– Qual é a forma de adoração que você vai praticar semana que vem? Incentive outras pessoas a fazerem o mesmo. (Ex: levar os filhos para brincar no parque com você)

Anúncios