Publicado em Dose de Hoje,

Resposta a uma carta 001

Senti o desejo de postar minha resposta à uma carta que recebi recentemente. Espero que possa, de alguma forma, impactar a vida dos leitores deste blog.

Carta resposta

Oi querida,

Me desculpe… eu li seu e-mail ontem, mas não tive tempo para responder. Na verdade, confesso que, para alguns assuntos, não gosto muito de responder por email porque tenho a sensação de que o email acaba banalizando os sentimentos… mas com o corre-corre da vida e a urgência que temos em querer uma resposta, vou tentar responder da maneira mais simples de entender que conseguir, prometo. : )

Sobre o pedido de desculpas, não se preocupe. Todos temos dias péssimos. Isso é normal. A gente escolheu amar você com seus defeitos e tá tudo certo! Da próxima vez, não escreva a primeira coisa que vier na cabeça. Pare e reflita, e deixe para o dia seguinte. (funciona comigo)

Agora, um conselho de uma pessoa que ama muito você… comece a exercitar colocar seus pensamentos em Cristo desde cedo pela manhã. Quando tiver o impulso de fazer alguma coisa que você acha que não agrada a Deus, segure as pontas… e deixe que o Salvador seja também Senhor da sua vida.

Sabe, existe uma diferença entre Jesus Cristo ser Salvador e entre ele ser Senhor das nossas vidas. Quando aceitamos a Cristo, ele passa a morar em nós porque aceitamos ser salvos por Ele. Mas sermos salvos, não é o bastante, é preciso que Ele seja SENHOR, que não somente habite em nós, mas VIVA através de nós e das nossas ações e reações. Quando deixarmos Cristo ser SENHOR das nossas vidas, nós começamos a enxergar a vida com os OLHOS de Cristo, e a amar com o AMOR de Cristo, a perdoar e relevar mais as coisas como Ele  conosco porque, afinal, Ele está, de fato, morando em nós agora.

Entre tantas frase, uma que você escreveu foi: Quero te pedir perdão… é que a sua simplicidade e a sua clareza no modo de ver as coisas me irritam não sei porque.“…

Amiga, eu não sou simples, aliás, eu sou uma pessoa muito complicada, cheia de inseguranças, medos e incertezas do presente e do futuro. E também, não sou nenhum pouco clara. Eu sou muito confusa as vezes e atrapalhada. Eu tenho dias que não quero levantar da cama como todo mundo. Eu tenho dias cansados em que também quero sumir. Mas essa SOU EU… e ESSA eu estou tentando CRUCIFICAR todos os dias na CRUZ de Cristo. Pois, é preciso morrer todos os dias, para que CRISTO possa VIVER. E é assim que tenho tentado viver, deixando os MEUS desejos de lado, os MEUS sonhos, vontades e os MEUS direitos, para deixar o controle nas mãos de Jesus, uma vez que escolhi seguí-Lo TODOS OS DIAS.

É dificil? É claro que é. É muito difícil. É mais fácil NÃO seguí-Lo… É mais fácil ignorá-Lo quando levantamos com os 2 pés esquerdos… mas é assim que a maioria das pessoas “vivem”. Elas acham que estão vivas, mas estão perambulando por aí, vegetando “vivas”, pois não há vida sem Cristo morando e vivendo em nós e através de nós.

Complicado? Um pouco. Por isso é que Ele disse que estaria conosco TODOS OS DIAS. Nos dias de celebração e nos dias muito difíceis. Porque Ele sabia que seria complicado.

Então, para o dia de hoje, amada irmã.
Eu desejo que você VIVA! A vida de Cristo!
Que você BRILHE! A luz de Cristo!
Que você CONTAGIE! O amor de Cristo!
Que as pessoas sintam CRISTO em você pelos poros… exalando o perfume dEle, pelo qual fomos atraídos!

Nós amamos você e cremos que, um dia, tudo isso servirá de testemunho para que sua vida possa impactar muitas. Pois esse, é um dos últimos pedidos importantes de Jesus Cristo, que a gente pregasse a mensagem transformadora do Evangelho.

No amor dEle, o único PERFEITO!

Beijo,

– Kelen

Autor:

Cantora e compositora. Esposa de Paulo Wesley Deggau, pastor e líder da Igreja Capela da Graça, em Londrina; e mãe de Luiza e David Franco Deggau.