Armadura de Deus para a mulher

ARMADURA DE DEUS PARA A MULHER

Estive meditando por esses dias na passagem sobre a Armadura de Deus, e pensei em ilustrá-la com coisas do dia-a-dia. Sendo assim, toda vez que usássemos algum acessório da ilustração, acabaríamos nos lembrando de como podemos vestir a Armadura de Deus desde cedo pela manhã.

“13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14 Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15 e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16 Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17 Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Efésios 6:13-17

CINTO DA VERDADE

CINTO DA VERDADE

Há tantos tipos de cintos. Coloridos, de couro, feitos à mão. Quando estiver colocando um cinto, seja qual cinto for, lembre-se que o cinto, na Palavra de Deus, representa a verdade. A Bíblia diz que Jesus é a verdade. E se andarmos com Ele, resistiremos às ciladas do inimigo, o pai da mentira.

Couraça da Justiça

COURAÇA DA JUSTIÇA

Hoje em dia, podemos comparar a couraça com um colete a prova de balas. No entanto, como a maioria de nós não trabalha como policiais, serve um colete, uma jaqueta jeans ou um blazer.

A couraça tinha como função proteger o órgão vital do corpo, o coração.  Em Jeremias 26:3, diz que Jesus é a nossa justiça. Por isso, não bastar ter uma couraça no armário, é preciso vestí-la para se proteger.

Sapatos do Evangelho

SAPATOS DO EVANGELHO DA PAZ

Afinal, para que servem os sapatos senão o de proteger os nossos pés. Eu não sei quanto a você, mas eu sinto muita dificuldade quando tenho que andar descalça sobre pedrinhas miúdas. Meus pés doem demais por estarem acostumados aos sapatos.

Da mesma maneira, a vida é cheia de pedrinhas miúdas e espinhos. Por isso precisamos de sapatos especiais. Usar sapatos do evangelho da paz representa andar em paz com Deus através da salvação em Cristo Jesus.

ESCUDO DA FÉ

ESCUDO DA FÉ

Toda mulher gosta de bolsa. Bolsa grande, pequena, com alça, com zíper. Preta, verde, branca, azul. De marca, de pano, de couro. Se eu saio sem bolsa, parece que eu deixei um pedaço de mim em casa. Podemos carregar o que quisermos na bolsa: celular, documentos, chaves, etc. E é por isso, e tantas outras bugigangas, que não abrimos mão de levarmos conosco nossas bolsas.

Pensei em usar a bolsa como ilustração para o Escudo porque a bolsa sempre vai na nossa mão. A gente sempre carrega ela por onde vai porque temos muitas coisas de valor dentro. Assim é com o escudo da fé. O escudo é para nossa proteção, mas é diferente da couraça porque ele se move. A fé é a certeza de coisas que não vemos. Por isso, não basta ter um escudo de fé, é preciso treino para manejá-lo.

CAPACETE DA SALVAÇÃO

CAPACETE DA SALVAÇÃO

O capacete pode ser representado por tudo o que usamos na cabeça. Boina, chapéu, presilha, amarrador, tiara, gorro.

O capacete é uma proteção para a cabeça, no caso, nossas mentes. Ter o capacete da salvação é o mesmo que ter a mente de Cristo, evitando os pensamentos que não honram o nome de Jesus.

ESPADA DO ESPÍRITO

ESPADA DO ESPÍRITO

A espada representa a Palavra de Deus, a Bíblia. Podemos ter contato com a Palavra de várias formas. Através de música, leitura, estudo.

A Bíblia diz que a Palavra de Deus é tão afiada, que tem poder para dividir juntas e medulas, educar pensamentos, atitudes e o coração.

Espero que esse estudo sirva de ajuda no nosso dia-a-dia. Enquanto estivermos nos vestindo pela manhã, que estejamos também lembrando, a cada peça de roupa, de nos vestir da armadura de Deus.

About these ads